» Tutoria sobre projeto

Interessado em iniciar ou desenvolver um projeto fotográfico?

Ter um projeto fotográfico é algo pertinente, importante e necessário na jornada de qualquer fotógrafo que tenha a fotografia como expressão relevante em seus campos de trabalho. Eu poderia elencar motivos e razões como diferenciação, portfólio, notoriedade e afins; entretanto, a melhor é o autodesenvolvimento.

Dentre os vários elementos que compõem essa iniciativa como tema, contexto, conceito, a importância da pesquisa, destaca a possibilidade e exercício da exposição de ideias. Isto é, debate, estudo, confronto de ideias e todo o processo de colocar à prova, de testar, de debater a validade da sua proposta. Nesse sentido, as conversas, encontros, trocas, estudos de caso, ferramentas de gestão ou mesmo o puro feedback, podem ser acelaradores e fazer com que chegue a um produto final.

E, é justamente com isso que eu posso lhe ajudar.

Desde a elaboração de um plano de sugestões, a concepção de uma ideia-tema e conceito para ser trabalhado, utilizando ferramentas e metodologia agéis. Podemos construir uma escopo de ações, um planejamento para tirar a ideia do papel, assim como um plano de divulgação e o mais importante: o obejtivo e materialização.