Batalha do Centro Cívico| #arquivo

Em 29 de abril de 2015, ocorreu em Curitiba a “Batalha do Centro Cívico”. Um protesto gigantesco que acabou em pancadaria somando mais de 200 pessoas feridas.

Em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), professores aguardavam e protestavam contra a votação de um projeto de lei que alterava o fundo de previdência. Para acompanhar o protesto foi montada uma operação policial com mais de 2 mil agentes. Os ânimos estavam acirrados e, rapidamente tudo se alterou para um cenário de caos.

Cheguei cedo ao evento, acompanhei o exato momento que a confusão começou. A tensão tomou conta do lugar e houve confronto entre policiais e manifestantes. Nesse dia, consta que foram disparados mais de 2 mil projéteis de borrachas, assim como muito gás lacrimogêneo, spray de pimenta. Fotografando de perto, acabei levando um tiro de bala de borracha nas costelas.

O incidente teve repercussão internacional e foi amplamente criticado. Foi um dia triste para todos, especialmente por ver professores apanharem. Dor na carne e também na alma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s