Sertão do Passaúna | #fotolivro

Eis aqui um fotolivro que eu estava na dívida para a #recomendação. Não necessariamente pelo fato de eu conhecer o autor, mas pelo contexto do projeto e importância do assunto últimamente. Então, retoma a indicação aqui com o trabalho do Aurélio Peluso, no registro acerca da crise hídrica, mais especificamente nas represas de abastecimento de Curitiba.

Esse mostrar, revelar e até mesmo questionar – pois a documentação fotográfica nos impõe essa questão sobre o tema – agora, queira ou não o autor –, começou com a publicação do fotolivro “Sertão do Vossoroca” (2020). A narrativa continua com o “Sertão do Passaúna”, que nos mostra o que a agua não encobre mais – outrora sim. “São as marcas da ação humana em um ambiente que resguarda um dos bens mais preciosos para a vida”.

O livro saiu pela editora Artisan Raw Books. Só lamento dizer que as duas publicações ficaram esgotadas na editora. Sorry!!! Mas, tudo indica que em breve tem continuação dessa documentação com o terceiro volume sobre este ‘estado da água’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s