Sobre livros e leituras | #DiaMundialDoLivro

O que um livro pode te dar? Além de uma história, de uma aventura, de uma perspectiva nova, do contraditório, de uma ficção, de uma deslumbramento, entre outras experiências. Bem, acho que ele, o livro, pode deveras oferecer caminhos a serem explorados.

E numa breve concepção, acredito que o livro pode te levar a mundos possíveis. Aquele do autor, do narrador e suas personagens, em que você vai encontrar a magia profunda das muitas realidades que fazem esse mundo interessante. Oferece uma ajuda no seu sentido mais pragmático, uma síntese daquilo que lhe encuca a cabeça, ou até mesmo pode te deixar ainda mais confuso. Depende de quem o escreve e para que se escreve. Vai saber…

Ah.. mais uma coisa: um livro, um autor, também te faz evoluir. A cada novo livro, a cada nova narrativa, a cada novo conhecimento que se abre ou desperta, crescemos um pouquinho. Ganhamos em saberes e repertório, por assim dizer. Quem sabe um dia, de tanto explorar os livros e as ideias ali embutidas, eu também já tenha evoluído o suficiente para querer fazer um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s