Concurso mundial Sony anuncia vencedores | #Concursos

A Sony World Photography Awards revelou neste último dia (15/04) os vencedores de seu prêmio 2021. Participaram fotógrafos de todo o mundo em 10 categorias.

Destaque para o trabalho do fotodocumentarista Craig Easton, nomeado Fotógrafo do Ano. Easton, que é britânico, apresentou um série de retratos em preto e branco intitulada “Bank Top”. O trabalho aborda a questão da representação, da segregação, minorias e imigrantes na pequena e complexa comunidade em Backburn, na Inglaterra. Easton levou o prêmio de US $ 25.000 – aproximadamente R$ 140 mil reais.

Na categoria aberta, a fotógrafa zimbabuense Tamary Kudita foi nomeada Fotógrafa do Ano com a foto “African Victorian”. Um lindo retrato de uma mulher do povo Shona, Zimbábue, trajando um vestido vitoriano com um olhar muito firme. Tamary recebeu o valor de US $ 5.000 – aproximadamente R$ 28 mil reais.

A Year in Photos film

Para saber mais sobre os vencedores e seus respectivos trabalhos vale assistir ao documentário realizado pela Sony World Photography Awards. O filme inclui entrevistas e filmagens de bastidores com fotógrafos vencedores, especialistas.

Livro

Você também pode baixar gratuitamente a versão ditigal do livro (versão PDF) com o material sobre o prêmio e os vencedores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s