Alternativas da fotografia – e outros detalhes que te conto – parte 2 | #Xis

Vamos dar continuidade aos asssuntos de fomento e práticas de negócio no campo da fotografia – se é que ainda existe um negócio nisso. De uma lista de possibilidades, segue abaixo mais três nichos e alguns comentários extras acumulados nas minha experiências e experimentações.

O exercício aqui é crítico e uma forma de pensar soluções criativas diante dessa imensa crise. Caso tenha alguma proposta, comentário, experiência (positiva ou negativa), desabafo sobre essa dura tarefa de tentar viver de fotografia, compartilha aqui.

4 – Produzir para plataformas online.

Olha até acho que é válido para você que pretende não dominar o valor do seu trabalho. Bem-vindo à uberização. Amigo vendu fotos esses dias, era para receber em dólar. Deu algo em torno de 0,08. Mas, de repente, você pode ganhar na quantidade…

5 – Vídeo

Oferecer vídeo é uma possibilidade. Tempos atrás pensei em investir em algo assim para a fotografia de comida, pois estava bombando aqueles vídeos de passo a passo e chamadas tipo Tasty.

Entretanto, nesse área, vale a palavra “investimento” – bons equipamento, conjunto de lentes, drone, captação de áudio, computador bom para edição, softwares de edição, saber roteirizar.

A questão é que a pessoa vai te contratar, ele quer um vídeo que seja, digamos, “profissional”; ou seja, que vá muito além daquilo que ele poderia fazer com o celular, com a câmera – e também, consideravelmente falando, a qualidade de áudio.

Um bom conhecimendo de montagem (roteiro, trilha, efeitos e edição) faz total diferença. O valor agregado é maior nas duas partes – de investir e receber.

6 – Geração de conteúdo para marcas.

Se você tem domínio, entendimento multimídia, e soluções de comunicação, é uma alternativa na diversificação. Uma opção é oferecer essse serviço é arriscar parceria com empresas de mídia e conteúdo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s