Arte em tempos de pandemia | #Covid-Art

Esses dias de isolamento, de confinamento e de muita espera trouxe estagnação. Museus fechados, espetáculos, apresentações, concertos cancelados. Enfim, o movimento artístico foi golpeado. Mas também houve muita reinvenção na criação artística.

Esse momento de suspensão trouxe a criação quase específica da Covid-19. E a coisa prosperou muito, especialmente a arte digital. Para o criativo, a realidade torna-se sua abstração, seu ponto da subjetividade. Há quem pintou, desenhou, fez poesia, criou narrativas fotográficas em casa, escreveu livro, criou arte digital e até mesmo fez filmes. Seja em casa ou mesmo na rua, a problematização desse momento particular em formato de arte prosperou.

Digo isso aqui, porque a sugestão #recomendável é de você conferir isso no The Covid Art Museum (CAM). Um espaço virtual em que a arte em tempos de coronavírus nasceu – e é mostrada.

Eu até arrisquei algumas coisas. De especial acho que fiz um ensaio bem intimista com meu filho e os efeitos de ficar em casa, longe da escola e de um momento importante em que está aprendendo a socializar. Como fiquei boa parte do tempo com ele, notei a mudança de humor, de comportamento, da irritabilidade para o tédio. Efeitos nítidos.

O colega Hamilton Zambianck arriscou um ensaio de ver o mundo acontecer do lado de fora de suas janelas. Esse é o recorte que ele fez da quarentena. Uma visão de como os idosos enfrentavam esse tempo de isolamento e avanço do coronavírus.

Foto Hamilton Zambianck
Bacana, não!
Compartilha sua arte
E você, fez algo dessa natureza artística? Sim! Então compartiha aqui comigo e eu publico um post pra compartilhar. Pode ser poesia, pintura, meme, fotografia, curta metragem, doc, short vídeo, livro, conto e literatura, publicação do instagram; enfim, tudo mais que se relacione com esse tempo chamado Covid-19. Pode encaminha no email: andrejacovicz@gmail.com

  • This post comments about art in times of covid-19 (Sar-Cov-2). I nominated the profile The Covid Art Museum. I did there are also a suggestion to send works with this expression and reference.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s