
Curitiba amanhece em lockdow e com sinalização em Bandeira Vermelha – nível de alerta toal para protocolo de responsabilidade sanitária. O prefeito Rafael Greca decretou Lockdown em Curitiba (Decreto 565). A medida foi anunciada na sexta-feira (12), valendo a partir da zero hora de sábado (13), até o dia 21/03. Esta é a primeira vez que a capital entra em bandeira vermelha.
Na cidade, permanece funcionando somente atividades essenciais e essencias com restrições – no comérico como padarias, supermercados e farmácias. A medida visa evitar a transmissão da Covid-19, com a nova variante do coranvírus.
O sistema de saúde em Curitiba está perto ou já em colapso – com hospitais da rede SUS sem vagas para UTI. Hospitais da rede privada cessaram o pronto atendimento e estã operando no limite nos setores de internação. A taxa de ocupação de Utis está em 96%. As Upas passaram a fazer internamentos de Covid-19.





