Pausa necessária. A vida mais slow | #video

Vivemos em uma sociedade acelarada. Temos tudo, mas ainda achamos que não temos nada. Corremos rotineiramente fazendo quase a mesma coisa. A tecnologia, que é para ser uma alida, gerar facilidades e tempo extra, causa justamente o contrário: gera mais tarefas, alienação nas redes sociais. Temos dificuldades para desligar, desconectar. Há um esgotamento, um stresse corrosivo, uma sensação de esgotamento, de colapso. E vai ficar mais. Mais tecnologia, mais redes, mais sistemas. A menos que….

Em 2018, aos 45 anos, com uma jornada intensa e desgastante de trabalho, o jornalista e escritor Patrick Santos resolveu repensar alguns pontos acerca do que o movia, do que era necessário para viver, o que o fazia feliz. Sentia-se como um hamster correndo sem sair do lugar. Tais reflexões rendeu o documentário chamado “Pausa: O intervalo do mundo”. O doc faz parte da Panflix, canal braço da Jovem Pan.

Diante de tantas questões, digamos filosóficas, Patrick resolveu investir numa pausa, nua reflexão. Um período sabático, uma “licença”, como ele definiu. Ou sesaj, deu um tempo em tudo. E nessa jornada, diante do ataque e pausa forçada pela pandemia de coronavírus, no qual todos tiveram de se reorganizar, dar um tempo para pensar a vida, buscou respostas conversando com várias personalidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s