Livros, textos, fuji | Recomendável #24

Recomendável número 24. Começamos a semana (porque, tecnicamente domingo é o primeiro, sabe, acho) com algumas sugestões garimpadas na leitura e ociosidade criativa desses dias.

1 – Novo livro de Elliot Erwitt

O celébre fotógrafo Elliot Erwitt lança seu novo livro “Found, Not Lost” (Encontrado, não perdido). Aos 92 anos de idade, Erwitt faz um apanhado de seu extenso arquivo e obra. O livro sai pela editora Gost, com texto de introdução de Vaughn Wallace.

2 – Coleção folha – 100 anos

O jornal Folha de São Paulo completou 100 anos em fevereiro (2021). E nesse longos anos fotógrafos capturaram fatos e história do nosso país. E para celebrar a Folha lança uma coleção temática (com 10 livros) abordando vários aspectos como transporte, imigrantes, comércio, trabalho, entre outros.

3 – por que imprimir fotos?

Sabe que já pensei sobre e até tenho minhas considerações. Mas vou indicar uma leitura intitulada “The Existential Argument for the Photographic Print”. Algo como o argumento exestencial (tipo pessoal) de Simon King, fotógrafo e fotojornalista baseado em Londres, que trabalha com séries de streetphotography, sobre a impressão de sua obra. Fonte do texto é o Peta Pixel.

4 – fuji x-s10

Aqueles momentos em que começo a pensar nas mirrorless. Compacta, ágil e com aquele monte de simulações de filme.Lembra do Velvia, então, tem nela. Mas, fora essa questão da aplicação de filtros, a portabilidade é um excelente atrativo para quem precisa de descrição e uma câmera com desempenho. E nem penso muito na de médio formato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s