Sleeping by the Mississippi | #video + #livro

O colega Henry Milléo, da Artisan Raw Books, deu a sugestão para eu dar uma sacada no vídeo e livro Sleeping by the Mississippi, do fotógrafo Alec Soth. Segundo Milléo, uma publicação singular que colocou Soth no patamar de ser visto e aceito pela celébre Magnum Photos.

Sleeping by the Mississippi é um projeto no melhor estilo fotografia documental livre americana. Aquela pegada peregrina da road trip com o olhar documental que marcou a história e iconografia norte americana como a dos mestres Ernest Haas, Lee Friedlander, Stephen Shore, Willian Eggleston, Robert Frank – para citar alguns. O estilo americano de pegar a estrada e fotografar. Mas Soth acrescentou uma licença poética retratando indivíduos, paisagens e interiores. Uma grande representação moderna dos Estados Unidos perpassado em diversos gêneros da fotografia.

Mas em relação ao projeto, o que teria de especial esse livro? Bem, a publicação foi feita pela primeira vez em 2004 e impulsionou a carreira do fotógrafo. Nasceu de um projeto que evoluíu para outra coisa, com várias descobertas.

Veja, em que lugar do mundo, sem perspectiva de fazer uma foto sequer, o cara entraria num bordel , ofereceria dinheiro para produzir algumas fotos e receberia um não – para a oferta do dinheiro – e um sim para as fotos; afinal, segundo a anfitriã, era uma boa oportunidade de publicidade. Fantástico!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s