Instagram perde espaço para TikTok | #Xis

O Instagram acabou se tornando a rede social de referência para os fotógrafos, artistas, videomakers e toda a galera da arquitetua, do design, de influenciadores e criativos em geral. Entretanto, vai perdendo espaço para a rede social chinesa Tik Tok.

A nota é do site Arch Daily, que diz que a rede social chinesa avança para cima do Instagram com força total. E não somente pelo tanto de publicidade e apelo, mas por uma mudança no número de usuários. Visto principalmente geração Z, influenciadores e toda uma gama jovens e adolescentes.

A explicação da migração e popularidade do Tik Tok da-se pelo destaque que a chinesa dá ao conteúdo, favorecendo narrativas e criações de vídeos.

O artigo, escrito por Kaley Overstreet, lembra um outro ponto pertinente: a saturação do Instagram, principalmente no que diz respeito à quantidade e certa perda de qualidade. Logo, a própria experiência e cerne da Tik Tok, volta-se ao processo qualidade e pensar melhor o conteúdo, sua formatação e distribuíção.

Ademais [adendo meu], a repetividade do Instagram, realmente satura. Há um forçação para ver determinados conteúdos e propagandas – repetidamente na sua timeline. E, justamente a questão da publicidade forçada também incomoda – arrancada de seus dados de navegação e gostos.

Embora não seja possível apontar que as questão do excesso de uploads do Instagram tenha levado a certa saturação e debandada consequentemente – visto que essa “mensuração” via hashtag é um tanto que frágil. Porém, o ponto acerca do “elevado senso criativo” pode ser sim um ponto para a migração de público. Algo como um retorno aos primórdios da intenção das redes ligadas a quem quer realmente mostrar o trabalhos, as criações, as fotografias. E não somente se deparar com anúncios.

Fonte dessa info: revista Fhox / checagem do original no ArchDaily

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s