RECOMENDÁVEL #20 – Cultura, arte, fotografia, filmes, leituras, devaneios , baboseiras e afins

» Tape media backup Não sei se você conhece as date ou LTO de becapê de alta capacidade. Sistema com alto padrão de segurança, projeto para anos de segurança. Usado por bancos, empresas de grande porte e tudo que precisa de longo tempo no arquivo. A Fuji, em parceria com a IBM, lanço um fita com incríveis 580 terabytes. Vai caber muita fotos e muitos projetos. Com uma fita dessa você economiza 120 mil DVDs ou mais de 786 mil Cds. Dica lá do PetaPixel.

» Black Sun – Citei anteriormente o nome do fotógrafo Søren Solkær e seu trabalho com o Black Sun. Aquele fenômeno da migração dos estorninhos que acontece no sul da Europa – Dinamarca e Escandinávia. Então, caso você não saiba o que estou comentando vale conhecer o trabalho do fotógrafo dinamarquês Søren Solkær que documenta o “Black Sun”.

» (T)here – Revista/livro dedicada a reunir trabalhos artísticos diversos. Em Inglês

» Review NatGeo – Entramos na reta final dos reviews ou retrospectivas. A revista National Geogrephic separou 10 imagens (a primeira edição do Year of the Pictures). O que os fotógrafos engajados da NatGeo documentaram nesse ano de pandemia mortal, treta política, incêndios florestais.

» Black & White – A fim de inspiração em preto e branco. Vale gastar um tempo dando uma olhada nos trabalhos publicados na revista Black & White

» Curitiba Centrão – O fotógrafo Henry Milléo finalizou o volume dois do photozine Curitiba Centrão. Nesse segundo volume Milleo traz a continuidade da visão do centro de Curitiba, mas que poderia ser o centro de qualquer grande cidade do país, alternando momentos de decadência e de beleza. Todo o conceito de publicação do fotozine foi pensado para incorporar elementos do centro da cidade. O trabalho é publicado de maneira artesanal, desde a escolha do papel até a impressão, produção e encadernação. A publicação tem número limitado de apenas 10 cópias, todas numeradas. Disponível no site da microeditora ArtSan Raw Books

Para fechar bem. Dica filé.

» Blind – Outro site que descobri esses dias e o Blind. Aliás, achei demais o nome. “Blind – photography at Firt Sight”. Artigos muito bons. Destaque para um de fotógrafo artísta Duane Michaels . Dê uma sacada na seção “Six Pictures” com o Gordon Parks’ Atmosphere of Crimes.

E é isso, galera!!! Espero que gostem das sugestões. Grande abraço e um ótimo começo de semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s