#18 – RECOMENDÁVEL – Seleção de streetphotographers

Domingo é dia de “Recomendável” . Entre uma coisa e outra, como estou meio focado na questão da Fotografia de Rua (venda de fotos do Iluminados e fechando uma outra série fotográfica) empenhei tempo para apreciar o trabalho de alguns streetphotographer. Então, acabei considerando algumas sugestões. recomendação.

» Australiano – Sam Ferris – Esse streetphotographer australiano capta e interpreta a cidade de Sydnei com uma luz muito linda. Mas, além da questão plástica que por si já é válida, esse fotógrafo consegue unir casualidade do cotidiano com algo mais profundo, reflexivo – que parte dele. “Não procuro pessoas que tenham consciência ou reajam à câmera, mas cuja presença reflita algo do que percebo ou sinto. Embora a expressão ou a emoção de um assunto possa resultar em uma ótima imagem, o que mais estou tentando alcançar é um equilíbrio entre conteúdo e forma”, disse numa entrevista para a LFI Blog. Somente a sensação implacada por essa luz de Sidney já evoca algo.

» Polônes – Maciej Dakowicz – é um polonês que abandonou a computação e foi para a fotografia (sorte a dele não estar no Brasil). Desenha uma linha entre o documental, fotografia de viagem e a fotografia de rua. Aquele negócio, várias exibições, prêmios, publicações e tudo mais. Acompanho não somente pela similaridade de sobrenomes (Jacovicz / Dakowicz), mas pela maleabilidade que ele tem de transitar em vários pontos da fotografia. Fotografia de rua, documental, e o traveller que existe nele se fundem dando forma e conteúdo.

» Japão – Tatsuo Suzuki – Na pegada da fotografia de alto contraste, com aquele preto pesado, segue o nome de Tatsuo Suzuki. Sou supeito para falar, pois fiquei um tempão trabalhando com essa estética. Aliás, até hoje isso ainda perdura em minhas fotos. Se não conhecia, fica aqui sugerido nesse #recomendável de domingo.

» Bônus

» Estadunidense – Ray H. Mercado – Outro fotógrafo que se inspira nas cenas urbanas para desenvoler uma fotografia atuoral e fina. Visão apuradíssima da rotina de Nova York. Vale acompanhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s