Festival de Empreendedorismo – Vale do Pinhão

Festival de Empreendedorismo terá lojas virtuais e palestras para capacitar empreendedores. Gratuito e online. Aproveite!

[ por Prefeitura de Curitiba ] – Curitibanos que sonham abrir o próprio negócio ou que já têm uma empresa, mas precisam se capacitar para crescer, podem marcar na agenda o data de 4 de dezembro. Neste dia, das 9h30 às 19h39, será realizado o 2° Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão.

O evento é gratuito e nesta edição será totalmente online, para manter o distanciamento social devido à pandemia do coronavirus. Nesta terça-feira (24/11) foi disponibilizado o link para participação no evento no site http://www.valedopinhao.com.br/festival e nas mídias sociais do 2° VP Fest.

“O Festival de Empreendedorismo faz parte das atividades de capacitação dos programas Bom Negócio, Empreendedora Curitibana e Worktiba, oferecendo troca de experiências e conhecimento, além de uma feira de negócios para apresentação de produtos e serviços, dessa vez em forma de e-commerce”, diz Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, órgão ligado à Prefeitura e responsável pela organização do evento.

Gestão, criatividade e inovação

Ao longo do dia 4 de dezembro estão programadas palestras sobre marketing, gestão e inovação, e-commerce, gastronomia, sustentabilidade e comunicação digital, com o objetivo de promover o empreendedorismo local, criando oportunidades para que alunos do programa Bom Negócio e participantes do prêmio Empreendedora Curitibana façam conexões, se capacitem e apresentem produtos para a população.

A palestra de abertura trata da importância de o empreendedor usar a criatividade nos negócios. “O futuro é agora: crie, teste, invente – ofereça algo diferente”, tema que será abordado por Sandra Turchi, sócia da Digital Talent, e Marcos Batista (co-fundador da Academia Exponencial).

“É uma grande oportunidade para nossos empreendedores colocarem em prática modelos tratados nas oficinas e nas capacitações dos programas. Pela primeira vez no formato online, também representa um desafio desse novo normal que exige adaptação e criatividade por parte dos empreendedores”, pontuou Cris Alessi.

Participação online

De acordo com Daniela Vitório Del Puente, que coordena evento ao lado de Cibia Clara Carreira Gimenez, a expectativa que é cada painel conte em média com a participação de 100 inscritos.

“As inscrições serão feitas pela plataforma americana Eventbrite. Ao todo serão oito painéis abordando temas de interesse de quem já tem seu negócio e quer se capacitar e também para futuros empreendedores”, explicou Daniela. 

O 2° Festival de Empreendedorismo também vai enfocar temas de interesse para o mercado de trabalho com é caso do painel “Skills do futuro já chegou”, que tratará das competências para desenvolver e se preparar para o mercado de trabalho e os negócios.

Desafios do home office

Outro tema que será explorado é o home office, uma tendência que se intensificou com a pandemia em boa parte das empresas e mostrou que é possível, para inúmeros profissionais e setores, trabalhar permanentemente dentro de casa.

O painel “Viva bem no conforto do seu lar”, ministrado por Maíra Godoy e Erika Karpuk abordará a questão temática da saúde mental e física com a esta mudança de hábito por causa do home office, ao mesmo tempo também vai dar dicas para a que a casa não deixe ser um lar, tendo o espaço para desenvolver as demandas profissionais.

Loja virtual

Além das palestras, o Festival de Empreendedorismo também vai servir de vitrine para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que passaram pela capacitação integral dos programas da Prefeitura na Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. 

Uma loja virtual da Olist Shops terá comercialização online de mais de 3 mil produtos e serviços de artesanatos; ambiente e decoração; fotos, livros e papelaria; saúde, beleza e bem-estar; gastronomia; moda e acessórios; brinquedos e jogos criativos; pets; turismo e startups. 

Para realizar o 2° VP Fest, a Agência Curitiba de Desenvolvimento conta com a parceria da Fecomércio, Sebrae, Sistema Fiep, ONU Mulheres, Olist, Microsoft Team, Nobis, Universidade Positivo, Uninter, Unibrasil, Centro Europeu e Isae – Escola de Negócios.

Serviço: 2° Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão

Data: sábado (4/12)
Horário: das 9h30 às 19h30
Evento online

Palestras do 2° Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão

10h – O futuro é agora: crie, teste, invente – ofereça algo diferente, com Sandra Turchi e Marcos Batista;
11h – Como fazer seu negócio dar certo, com Rogério Borges Schwanck e Elisa Xavier;
13h30 – Gastronomia: oportunidades à mesa, com José Araújo Netto, Flavia Retamal, Rafael Micheviz e Tayana Fernandes Cecon;
14h30 – Viva bem no conforto do seu lar, com Maíra Godoy e Erika Karpuk;
15h30 – Você é a sua melhor sua marca, com Livia Antonnelli e Andrea Cristina;
16h30 – Skills do futuro já chegou, com Sebastian Bonhomme e Angela Halat Portugal;
17h30 – E-commerce o futuro é agora, com Igor Castanho e Cláudia Coser;
18h30 – Empreendedorismo de Impacto para mudar o mundo, com Felipe de Jesus, Cláudia Machado e James Marins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s