#15 – RECOMENDÁVEL – Coletivo fotográfico, animação, filme distópico. Segue a linha

Um resumo rápido no repertório da semana. Bastante leitura e também muitos filmes. Adianto que vou iniciar mais uma seção no blog: de vídeos. Então aproveito para já publicar algo nesse recomendável. A ideia dos vídeos e variar com entrevistas de fotógrafos, coisas culturais, artísiticas e afins.

» State of the world – Numa leitura do site Bored Panda vi o post sobre o concurso de fotografia da PX3 (Paris Photo Prize) “State of the World”. Uma boa pedida para ver o que rolou na seleção de 2020 com os premiados, abrangendo temas (eventos) divesos desde natureza, meio ambiente, Documental, fineart, pessoas, entre outros.

» Distopia à francesa – Vasculhando o menu da NetFlix achei o filme Arès. Filme com todos os elementos do gênero sci-noir: uma sociedadade extremamente desigual (o filme começa falando sobre 15 milhões de desempregados – Inspiração o Brasil!!!), um esporte alienante, uma corporação dominadora, falta de respeito e desumanização, sem otimismo (sem spoiler aqui). Roteiro clássico. Gostei!!

» Noor – Acompanho materiais de agências – coletivos de fotojornalistas, fotodocumentaristas e afins – e uma boa pedida é você seguir as publicações e trabalhos do coletivo da Noor. O coletivo compreende a participação de fotógrafos, artístas e cineastas de vários países com histórias poderosas e contemporâneas.

» Animação – Gosta de curtas, animações, projetos conceituais de vídeos. Vai ter!!! Assisti a “Turning Point”, de Steve Cutts. Em “The Turning Point” (O ponto de virada) ele faz um proposta e alerta chocante para denunciar essa bagaceira humana. Que tal para pensar sobre meio ambiente, alienação, consumo, degradação e tudo mais, a gente trocasse de papel com o animais. Confere aí!!

Fiquem bem amigos e uma ótima semana. Se ler até aqui, caso você tenha visto algo legal, compartilha aquin nos comentários.

Até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s