Olhar!

Eventualmente comento sobre essa coisa de transformar o ordinário em algo mais extraordinário. De enxergar por dentro das camadas da realidade e encontrar significados. Bem, sempre é uma tentativa!!! Mas se tem um livro que aborda essa coisa do olhar, de transformar coisas comuns em algo mais pungente, é “Olhar!” – (pela @editoraggbrasil ). Livro de um dos grandes mestres da fotografia: Joel Meyerowitz (@joel_meyerowitz ) Reconhecidíssimo e que nem precisa de muitas apresentações pelo vasto repertórioo e obra.

Pois bem, “Olhar!” adentra numa seleção de fotografias que faz você viajar pela natureza da intenção, pelo recorte da forma e conteúdo e sensibilidade de fotógrafos como William Eggleston, Paul Strand, Mary Eller Mark, Walker Evans, Bruce Davidson, Garry Winogrand, Martin Parr, entre outros de grandeza visual. Como o próprio autor comentou, o livro é uma forma de levá-lo a descobrir coisas que abram seus olhos, sua mente para ver o mundo ao redor de novas maneiras.

Cada imagem vem acompanhada de uma observação pontual acerca do timming; de ângulos; do poder de ver algo que mais ninguém vê; da luz; da paciência e assim segue. Além de um adentrar na fotos de grande nomes da fotografia, o livro funciona quase como um curso, uma seleção de dicas e sugestões. Além do mais, o livro é muito elegante. Ótimo para a coleção.

Olhe o livro, abra sua mente, e descubra o poder de olhar o mundo pela fotografia. Vai por mim!

Qual sua impressão sobre deste livro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s