Single Shot | Cor, contraste, atmosfera

Chegou a hora de verdadeiramente começar algo novo. O ano basicamente acabou, frustrou um pouco com tudo que rolou. Mas no fundo não foi um ano perdido totalmente, pois, retomei estudos, pesquisei, revisei minha fotografia e o que espero para o futuro. Logo, é bom ir fotografando porque pretendo tirar o atraso e fazer muitas coisas daqui para frente.

Estou em busca de algo novo em relação a ver os lugares que ando. É um conjunto de fotos para compor um trabalho de curto prazo. Estou fotocado na produção e a meta é justamente trabalho de de pequeno escopo. Basicamente, trata-se de fotografia noturna, com foco em alguns lances que comecei a reconsiderar, especialmente em relação as cores e ao forte contraste que a noite proporciona. Tem algum conteúdo, mas ainda está ganhando forma, pois está em construção.

Busco experiência com a cor e com o contraste num limiar que possa englobar também uma atmosfera. Cenários, fachadas, luminosos, neons, coisas isoladas no espaço, encenações (porque não), revestidos de alguma áurea ou algo do gênero, entre o neon-noir, cybercity ou future-noir. Nessa imagem, um comum e clássico carrinho de cachorro-quente contrasta em frente ao prédio da Biblioteca Pública do Paraná. Nada de mais a não ser o fato do recurso fotográfico, da sensação de isolamento diante da noite.

Posso dizer que há várias maneiras de ver uma cidade (a urbs). Já fotografei em preto e branco com foco nas pessoas (Iluminados), com atenção especial à arquitetura (CWB UrbanScapes), com forte crítica ao modelo (A Outra), contudo, agora busco uma outra visão. Algo mais da senseção da cor, de recortes despercebidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s