Single Shot | UFPR em preto & branco

O prédio central da Universidade Federal do Paraná (UFPR) é simbólico. Não somente pela natureza arquitetônica ou histórica de Curitiba – elegante e imponente – ou mesmo por sua importância na formação intelectual; mas, também, por sua simbologia e referência. A escadaria da UFPR foi palco de inúmeras manifestações, protestos e atos por direito durantes anos. E sua imponência – e história – se entrelaça nesse contexto.

As fotos foram feitas durante uma saída noturna. Tinha visto e prédio e a iluminação e, levei em consideração, que casaria bem com um preto e branco de alto contraste. O céu escuro – migrando para o preto – ficaria evidenciando os highlights da iluminação e vice-versa. Um conjunto de quatro imagens que vão para a parede de um escritório de advocacia.

Além dessa beleza estética e/ou arquitetônica, há uma outra concomitante à forma. A fachada neoclássica, com as colunas da ordem de corintia, uma certa imponência do prédio – mesmo não sendo tão alto assim, por dizer – faz perceber o poder e importância do conehcimento. Ademais, carrega a magia da formação e parte da história de vida de muita gente que por ali passou. Logo, difícil não passar por ali e ser carregado por essa sensação, principalmente se você dá valor ao conhecimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s