Do Arquivo | Colabore com os negócios locais

Fiz um tour fotográfico no melhor estilo ‘foodstorie’ por dentro de uma fábrica de pães e torradas. A experiência foi muito legal. Pois a gente descobre como é o processo e quais são os cuidados que estão por trás dessa coisa toda de fazer pães – e outros produtos – em grande escala, com qualidade e competitividade. Trata-se da fábrica Charlotte, localizada em Campo Largo, Paraná – bem na região metropolitana de Curitiba.

Particularmente gosto muito dessa coisa de fotografar processos, equipamentos, pessoas na produção e todo os processos envolvidos. Eu acho que isso é parte importante para conhecimento geral e grande fator de credibilidade de uma marca – ela sendo realmente verdadeira no que faz.

Eu consumo os pães da Charlotte. Especialmente porque conheci o processo e achei que eles têm muito compromentimento e paixão pelo que fazem. O resultado, lógico, é um pão feito com cuidado, variedade e gostoso para esse setor de larga escala.

O segundo ponto é o seguinte: consumam produtos de empresas locais. É uma forma de manter o ciclo, incentivar a econômia local, manter empregos e tudo mais. Assim, como dos pequenos produtores.

Hoje os padrões de qualidade estão num patamar muito rigoroso e a competitivida de mercado força essa busca pela excelência. E empresas locais não deixam nada a desejar. Consumo o pão, indico e, olha que isso nem é jabá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s