Single Shot | Do pb para a cor

Fui fazer uma foto da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – e acabei me deparando com mais outra opção, e que casa bem dentro de uma linha que estou trabalhando. Em fotografia, às vezes, algumas coisas vêm com bônus. A iluminação do prédio do Correio central, em Curitiba, chamou-me atenção e entrou nesse extra.

O prédio, uma construção datada de 1934, com uma arquitetura de traços da art déco, fica um tanto apagado, sufocado pela sombra dos outros edíficios na ruas em seu entorno. Contudo, a iluminação traz um destaque. Mais legal ainda, foi a barraca de cachorro-quente pedindo para entrar na composição.

Engraçado que minutos antes – na foto da UFPR – eu trabalhava com outra relação. Isto é, estava num processo mental e fotográfico do preto e branco. O concreto claro, a fachada neoclássica pontualmente iluminada, com as colunas da ordem de corintia (acho que é isso), metricamente iluminadas, contrastando com o céu pesado e escurecido da noite, levou-me a buscar um conjunto de fotos com o p&b. Logo em seguida, muda tudo e vamos para a cor. A combinação de tons, de temperatura.

Não sei se contigo é assim? Pensa algo antes, uma proposta, se vai ser cor ou preto e branco e, ou simplesmente, muda tudo assim, num lance rápido de oportunidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s