Single Shot | Hote (L)

Fotografia depende muito do acaso, mas também de certa busca. Saí para uma caça, um olhar instigado pelas luzes artificiais, pelo lusco-fusco, pela prontidão da noite. Peguei o hábito de buscar imagens enquanto estou dirigindo. O vidro da frente (para-brisa) tornou-se uma espécie de retângulo-visor. Dirijo por aí enquandrando a cidade. Se encontro algo, retorno, estaciono o carro e fotografo. Caso desse hotelzinho, à beira de uma esquina. Coisa tão comum que passa por irrelevante.

Estou arquitetando um texto sobre esse “banal nosso de cada dia”. Essa coisa trivial, ordinária, prosaica, mas se bem escavada, numa espécie garimpo de outras camadas, pode ser algo mais revelador. Susan Sontag disse que um das grandes fontes da fotografia norte-americana, ou pelo menos da construção do imaginário, foi o banal, o ordinário.

E Hote(L), título inerente à sua objetividade representacional, assimila isso. Simples, comum – não simplória – mas, com o poder de ascender algo interior mais subjetivo. Pode ser as cores, formas e linhas, ou mesmo as referências que ela me remete. Pois, por fim, digo que gostei dessa foto.

Disponibilizei essa foto para venda de print. Você pode acessar a loja e encomendar uma impressão.

Deu ruim Jacaré…. Flagra de hoje | #SingleShot

[Contém ironia] – Flagrei hoje pela manhã um cidadão que acabou tendo efeitos colaterais. Após ler em grupos de WhatsZap sobre “evidências” e uma nova ordem de especialistas com discursos parecidos com grupos dos anos de 1800, acabou acreditando.

Viajando pelo mundo e de boa na Coreia do Norte | #Vídeo

Não sei se você conhece o canal “Mundo Sem Fim”, dos aventureiros Renan Greinert e Michele Matins – e também o “Mucuvinha”, mas fica aqui a sugestão. Aquela coisa, largaram tudo e foram viajar pelo mundo no melhor estilo gastando pouco, fazendo contato com a população dos locais que visitam para arrumar hospedagem e comida […]

Compre um fotolivro | #RuaNoiteCorCWB

This is my last photo book entitled Rua Noite Cor CWb. An independent publication. The photos are about Curitiba in times of pandemic. Colors, nuances, streetphoto. Selling a book is a way to stay in the photography business

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s