Single Shot | Hote (L)

Fotografia depende muito do acaso, mas também de certa busca. Saí para uma caça, um olhar instigado pelas luzes artificiais, pelo lusco-fusco, pela prontidão da noite. Peguei o hábito de buscar imagens enquanto estou dirigindo. O vidro da frente (para-brisa) tornou-se uma espécie de retângulo-visor. Dirijo por aí enquandrando a cidade. Se encontro algo, retorno, estaciono o carro e fotografo. Caso desse hotelzinho, à beira de uma esquina. Coisa tão comum que passa por irrelevante.

Estou arquitetando um texto sobre esse “banal nosso de cada dia”. Essa coisa trivial, ordinária, prosaica, mas se bem escavada, numa espécie garimpo de outras camadas, pode ser algo mais revelador. Susan Sontag disse que um das grandes fontes da fotografia norte-americana, ou pelo menos da construção do imaginário, foi o banal, o ordinário.

E Hote(L), título inerente à sua objetividade representacional, assimila isso. Simples, comum – não simplória – mas, com o poder de ascender algo interior mais subjetivo. Pode ser as cores, formas e linhas, ou mesmo as referências que ela me remete. Pois, por fim, digo que gostei dessa foto.

Disponibilizei essa foto para venda de print. Você pode acessar a loja e encomendar uma impressão.

Conteúdo alternativo | #Iniciativa

Anteriormente comentei sobre redes, comunidades, ações e afins. Com isso, eu me lembrei de ter produzido alguns conteúdos integrando mídias e formatos. Só para constar, arrisquei a voz (não dei muita bola para a entonação de taquara rachada) no podcast. Além disso, por esses dias fui convidado para participar de um podcast aqui na minha […]

Algo sobre a essência | #Aspas

Ficamos obcecados com o “como” e esquecemos o porquê de fazer algo. – Olafur Eliasson – artista islandês-dinarmaquês. Aspas de Abstract, Netflix. Acredito que há um momento singular que ocorre justamente nesse encontro, nessa intersecção. A concepção. Cada uma com sua natureza. Uma primária (porquê) e outra secundária (como).Uma não é menos importante do que […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s