ar recomendável

AR #recomendável – segue sugestões

Segue algumas indicações de leitura para você começar a semana. O canal vale para incentivar essa coisa de compartilhar as referências, leituras e dicas. Caso alguém tenha sugestões, vale compartilhar. é só colocar nos comentários ou mandar via mensagem. 

» Fotografia, história e a luta pelos direitos – Conheceço o celébre fotógrafo Gordon Parks e todo sua documentação com a questão racial, de segregação e direitos cívis de nossos irmão negros nos Estados Unidos. Mas por meio de um artigo, conheci onome de Cecil Williams. O texto aborda com a criação de um museu para instalar e divulgar as imagens relativas na Carolina do Sul e luta pelos direitos civis.

Cecil William pretende abrir o museo para visitação. Um sistema de visita virtual é possível. Para quem tem interesse nesse assunto tão pertinente, está estudando ou elaborando artigos em relação, vale ler o artigo e conhecer o material e registro histórico desse fotógrafo.

» Streetphoto – Tenho gosto e boas referências da fotografia portuguesa. Acompanho o trabalho de alguns nomes. Deixo aqui a sugestão para dar uma sacada no trabalho de um streetphotographer. João Cabral fotografa o Porto com uma pegada formal, bem quadradinha, com aquele repertório oriundo da Faculdade de Belas Artes.

» Fotografia contemporânea – Acho que boa parte de quem estuda fotografia conhece Philippe Dubois, em especialmente o clássico livro O ato Fotográfico. Segue o link de um entrevista (de 2018O dele comentando sobre o estado atual da fotografia. Clique aqui.

» As minas skatistas – fotolivro bacana de ter na coleção. Trata-se de um projeto de Jenny Sampson se concentrando em fotografar as meninas skatistas. O livro Skater Girls aborda a autoconfiança que a prática do esporte – antes visto prioritariamente masculino. O projeto cresceu com o aumento do número de patinadoras. Os retratos são poderosos, cheio de poder feminino. Muito bom!!!

» Um fotojornalista em Wuhan – Que tal ver o poder da foto, do testemunho, e o esforço de equipes médicasa para conter o surto do coronavírus em Wuhan, China. 

Conteúdo alternativo | #Iniciativa

Anteriormente comentei sobre redes, comunidades, ações e afins. Com isso, eu me lembrei de ter produzido alguns conteúdos integrando mídias e formatos. Só para constar, arrisquei a voz (não dei muita bola para a entonação de taquara rachada) no podcast. Além disso, por esses dias fui convidado para participar de um podcast aqui na minha […]

Algo sobre a essência | #Aspas

Ficamos obcecados com o “como” e esquecemos o porquê de fazer algo. – Olafur Eliasson – artista islandês-dinarmaquês. Aspas de Abstract, Netflix. Acredito que há um momento singular que ocorre justamente nesse encontro, nessa intersecção. A concepção. Cada uma com sua natureza. Uma primária (porquê) e outra secundária (como).Uma não é menos importante do que […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s