Do Arquivo | A força de espírito do Eron

O retrato, como eu já sugeri em textos anteriores, pode surpreender, especialmente se você fica à frente de alguém expressivo, de presença ou com um encantamento natural. E não falo aqui de pessoas famosas, notórias. Refiro-me àquelas comuns, que estão entre outros milhares que trazem em si um cativante poder.

Fiz o retrato de Eron Matheus Meyemberg numa reportagem sobre benefíciários do INSS. O jovem, extrememamente ativo, perfil atleta, perdeu as duas pernas e parte do braço esquerdo em decorrência de uma deficiência congênita. Mas, o espírito de um jovem é forte e isso não o impediu de continuar com a natação, com a prática de surf, kart, bike, andar de moto, trabalhar e, [na epóca] até pensava em se integrar à uma equipe de Rugby de cadeiras de rodas. Como atleta paralímpico conquistou medalhas e teve a oportunidade de conhecer o Brasil. Fora a impetuosidade de espírito, um fator foi relevante nessa histórias: as próteses.

Esse recorte da história desse jovem guerreiro já valeria o retrato propriamente. Entretanto, nessas pautas de jornal, as coisas são rápidas, pouco tempo para construir um conceito de foto. Geralmente é um registro mesmo. Mas, há vezes em que não precisamos pedir, bolar ou quebrar a cabeça, a própria essência da simplicidade é a pungência de tudo. A foto vem até você.

Foi um fugaz momento. O bichano, com aquela presença que só os gatos possuem, não se importou com a presença de estranhos nos seu reino, foi lá e pediu um afago de seu amigo. Sabia que daria o toque mágico para a foto do Eron. O que você acha?

________________

Textos correlacionados que você pode gostar: 

• O Desafio do retrato 1
• O Desafio do retrato 2 – aposte na simplicidade
• O Desafio do retrato 3 – A mágica presença do Outro
• O Desafio do retrato 4 – aquele ‘quê’
• O Desafio do retrato 5 – o desafio do streetportrait

___________________________________________________________

Deixe aqui sua curtida, comentário e se der compartilhe a postagem
Fiquem bem e até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s