Do Arquivo | Deltan Dallagnol no foco

Ano passado tive a oportunidade de fazer um retrato do procurador da República Deltan Dallagnol. Fiz a lição de casa; isto é: sabia quem era, qual era o teor da entrevista, do tipo de reportagem, e levei todo o equipamento necessário. Também cheguei com boa margem de antecedência na sede da MPF – Procuradoria da República no Paraná.

Dallagnol esteve em evidência como coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba e por outros fatos. Está novamente em pauta após anunciar sua saída da operação.

Fazer um retrato, por vezes, pode ser algo muito complexo e de dar aquele nó no estômago de medo e ansiedade (sim, isso ocorre). Contudo, há vezes que tu achas que vai ser complicado e ocorre justamente o contrário. É um jogo, uma dança, um flerte, até uma luta, se for caso. Porém você faz acontecer.

Por fim, deu tudo certo. A coisa foi mais simples do que eu imaginava. Acompanhei a entrevista que foi feita pelo jornalista Guilherme Amado, da revista Época. Fiz o que a gente chama de “bonecos” – retratos mais fechados e closes, contextualizei a entrevista e, por último, algumas fotos posadas.

Não sei o porquê, mas nos minutos finais surgiu a ideia de fazer uma outra foto. Aquelas coisas que vem de supetão na cabeça, sei lá… Meio sem intenção, mais para ter opção ou por achar que ainda faltava algo – sempre acabo achando que falta algo ou que poderia ter feito melhor. Na ocasião sugeri ao Dallagnol (e ao assessor que o acompanhava) fazer uma última foto, algo “meio que saindo” pela porta. Será que eu estava prevendo e pensando em uma foto para a situação de agora? Não toparam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s