Recomendável – tem dica de texto e de filme com histórias e experiências da pandemia

Eis alguma coisas do que li, vi e consumi sobre essa coisa inesgotável que é o debate sobre a fotografia.

 

» Sobre fotografia – O debate sobre fotografia permeia esse espaço. E tem um artigo bem interessante sobre conceituação e de possíveis caminhos para a fotografia contemporânea. Leitura um pouco mais densa, porém bem válida. Falo de ‘Paradoxos e contradições da pós-fotografia’, de Renato Entler, na revista Zum.


» Revista – Falando ainda sobre a revista Zum, deixo também a sugestão para a leitura da revista propriamente. No site você pode acessar a edição número 18. Destaco o artigo ‘Nossa Dor dos Outros’, com a obra da artista criminal Berna Reale.


» Sugestão de filme – Assisti o filme “Feito em Casa”, da Netflix. Trata-se, na verdade, de uma série com 17 curtas-metragens (short films), com duração entre 6 e 11 minutos. Foram selecionados diretores em várias partes e a proposta de produzir um filme sobre a realidade da quarentena restritiva. Proposta interessante e que rendeu um bom material com histórias sobre esse desafio. Muito bom!!

Destaco aqui a produção ‘Aos afortundados’, de Rachel Morrison. Muito bonita a mensagem. O filme de Paolo Sorrentino, com confinamento como condição de espírito também é sensacional.

» Fotógrafos – Para escrever um dos posts, visitei o perfil do fotógrafo ‘Costas Spathis’. O cara usa o drone de forma diferenciada. Vale uma visita.


Essa semana foi isso.
Boa semana a todos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s