AR RECOMENDÁVEL – Giro da semana

Algo do que li e vi na semana que passou.

» Site – O fotógrafo David Alan Harvey toca um projeto bem interessante. Para quem não conhece a Burn Magazine. Essa semana eu dei uma espiada na revista online e destaco o trabalho ‘La Cuarentena’, Irina Werning sobre o “novo normal”. A Burn publica trabalhos de fotógrafos e artistas. Dá para colocar o material para curadoria.


» Filme – Muito estudo, leitura e tudo mais. Pôxa, tive de parar e relaxar para assistir algo. E segue como sugestão. Que tal assistir a história de um dos maiores fotógrafos de celebridades do Rock e pop rock. De David Bowie a Lady Gaga. Bob Rock em SHOT! O Mantra Psico-Espiritual do Rock.

» Ted Talks – Assisti à apresentação do fotógrafo Dewitt Jones na Ted Talks (Conferências). A sugestão foi dada por um colega [Alexadre Mazzo] durante um assunto de qual conversávamos. Muito legal e tem muito a ver com mudanças, perspectivas, reencontrar-se e tudo mais. [passo por isso].


» Filme 2 – Também investi um tempo para assistir um filme que jazia na lista de filmes para assistir. Falo de um filme de Jean-Luc Godard. Um emaranhado de montagens com cenas de filmes, reportagens, vídeos caseiros, fetichismo, abstrações, reconfigurações (remake), coisa experimental e tudo mais, perpassando por temas como violência (especialmente, principalmente na narrativa fragmentada do filme), sexo, existência, re-interpretaçãocolisão entre ocidente o oriente. Uma boa viagem para quem curte algo mais conceitual. Também disponível na Netflix. 


» Narrativa visual viral – Acho que todos acompanharam as notícias em relação à explosão no porto de Beirute (Líbano). Sinistro, por sinal. As cenas da noiva que realiza um ensaio fotográfico e foi pega de surpresa pela mega-explosão ganhou espaço no acontecimento. Mas, chamo atenção para outro fato pungente. A questão aqui não é medir espaço ou importância, mas vale ver o vídeo da mulher em trabalho de parto em que médicos e enfermeiros continuaram realizando a cirurgia. Emmanuelle estava em trabalho de parto e o marido, Edmond, gravava. De repente, a explosão. A sala de parto foi afetada, mas os médicos e enfermeiros continuaram. E o pequeno George nasceu.


» Blog – Toda semana também dou um espiada no blog da Leica Fotografie International (LFI). O blog publica trabalho de diversos fotógrafos. Além dos portfólios dos fotógrafos Leica, vale conferir as tags ‘One photo – one story’, ‘Books’. Site legal para acompanhar.


Fechamos por aqui. Uma ótima semana a todos. Se possível compartilhe, comente sobre algo.
Fiquem bem e ótima semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s