#RECOMENDÁVEL – da semana

Essa semana basicamente o assunto nas redes sociais ainda paiando entre Covid-19, as mortes, os hospitais lotados e afins. Entretanto, sobrou tempo para dar uma giro para ver outras coisas por aí na rede. Vamos lá:

 

» Neowise – o comenta – registros e quando iria aparecer no Brasil – ficou no topo da lista das pesquisas e consultas dessa semana. Fiz uma investida para tentar o registro, mas o cometa deu o bolo. Restou curtir as fotos mundo afora.


» A força de uma história – A foto do filho que escalou a parede do hospital para visitar a mãe emocionou pela história e força. O fato, amplamente difundido nas redes sociais, aconteceu na Csisjordânia, quando a palestina Rasmi Suwaiti, de 73 anos, foi internada por causa da Covid-19. Jihad Al-Suwaiti, seu filho, a visitou todos os dias.


» Tecnicismo – Por mais que seja batido e até meio superado na fotografia, o assunto vale sempre para pensar – especialmente para quem está iniciando – [ou para quem não sabe mais onde arrumar espaço em HDs]. Basicamente não faço mais nada em RAW. O assunto que revisitei foi o batido RAW x JPEG.


» Blog-se – Dei uma rápida investida visual no blogue FOTOPRESS do repórter fotográfico Paulo Pimenta, do Público PT (Portugal). Gosto muito dos trabalhos dele e acompanho há alguns anos. Ele consegue transformar as pautas do fotojornalismo de jornal (pressphoto) em algo com uma força estética impressionante. Aliás, a fotografia, o estilo do fotógrafo, é muito valizado pelo Público PT.


Fiquem bem. Uma ótima semana !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s