DO ARQUIVO | O retrato do homem da Rua XV

Galera, estou fazendo algumas alterações aqui no meu processo de produção e também de publicação. E para a seção “Do Arquivo” separei algumas imagens para seguir o ritmo de postagens(relembrar), com algum comentário e até didática. Seja no sentido técnico, de linguagem ou meramente de curiosidade. Para esse post, garimpei uma foto basicamente de quando comecei na fotografia.

Esse senhor, que infelizmente acabei esquecendo o nome, circulava na Rua XV de Novembro, cento de Curitiba. Cheguei a conversar com ele depois. Agradeceu por eu ter feito o retrato. Conversamos mais algumas vezes, até porque eu também queria saber o paradeiro de outro senhor que eu tinha fotografado – esse eu lembro o nome – Seu Joaquim – sofria com a diabetes forte e machucados que não cicatrizavam.

No sentido local aqui, ele era um dos personagens da Rua XV naquele tempo – por volta do ano 2.000 acredito. Claro, numa situação indesejada de rua. Antigamente ali, sabia-se até o nome deles.

Hoje tudo mudou. Acho que as pessoas estão mais insensíveis às pessoas em situação de rua. Deverás, as coisas mudaram verdadeiramente. Há muita gente na rua, muita drogadição e suas consequências, o nível de insegurança e a sensação de insegurança aumentaram.

A imagem foi scaneada do negativo pb C41, que sempre ficava com aquele tom “amagentado”.

Processo C-41
Fiz a foto com um filme p&b no sistema cromogênico. Ou seja, para quem não sabe, existe filmes pb feitos para serem revelados no processo C-41 – revelação cor comuns em boa parte dos laboratóriso com equipamentos Noritsu e Fuji

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s