As Árvores da minh Infância

Todos têm algo subjetivamente poético na vida. Por exemplo, caso eu tenha interpretado corretamente, Mário Quintana sempre nutri um saudosismo pueril com as suas “ruas”. Clarice Lispector, se não me engano, também mencionou uma rua que lhe valeu uma crônica. Pois bem, eu não tenho uma rua, tenho uma árvore. Aliás, ainda cultivo duas dentro de mim.

A sombra da primeira foi refúgio de muitas aventuras. Majestosa na sua falsidade de Seringueira, pórem imponente. A outra me abrigou na fase quase adulta.

Ao redor da falsa-seringueira havia uma sítio. O tempo passou e tudo ali virou empreendimento. A sombra agora é dos blocos de apartamentos. Fiquei com receio de que a árvore fosse morta. Fotografei para cobrar depois. Consultei uma arquiteta e ela me disse que havia uma solução para esse tipo de situação. Não me recordo o léxico técnico, entretanto, acabaram recorrendo a isso. Felizmente, o muro do condomínio circundou a bela árvore paulista.

A outra árvore? Bem, essa não foi lá um primor de aventuras e descobertas. Mas, ela teve sua importância, pois ali tive a experiência da perda da inocência da vida. Não havia sombra, apenas uma leve luz de um céu estrelado. Não vou entrar em detalhes, mas posso dizer que rendeu alegrias, mas também tristezas.

Eu ainda ando nutrindo elas. Um dia serão podadas. Inevitavelmente secam. Mas, até lá que elas continuem dando sombra – ou refúgio. Pois, dando frutos ou não, as árvores tem lá sua importância.


 

⇒ Em querida menção, pois o texto com um pouco de inspiração lá do blog Divagações & Pensamentos.

Fiquem bem e até o próximo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s