Amigos do Cristina 2 – Caçadores de Notícias

Estive em Colombo (RMC) de Curitiba para um registro dos organizadores do projeto Amigos do Cristina 2. Um projeto encabeçado por que é e faz o real Natal. Gente simples, guerreira, que na maior força e espírito de comunidade leva alegria para mais de centenas de crianças no bairro Guaraituba.

O projeto existe há 11 anos e mobiliza cerca de 10 organizadores diretamente, fora a galera indiretamente. Começou modesmo e já teve vez que fechou a rua com barracas, comidas, distribuição de presentes e Papai Noel.

“Já teve criança que pediu só um chinelo de presente. E isso é o que mais mexe com a gente, porque não é só criança do bairro que vem, vem gente de outras regiões de Colombo também”, contou Marli de Souza, uma das organizadoras.

Tá a fim de ajudar?
A festa deste ano está marcada para o dia 8 de dezembro. Doação de alimentos, doces, balas, pirulitos, brinquedos, e tudo mais, é mais que bem-vindo. As doações podem ser feitas diretamente no endereço de Fabiane, que fica na Rua Roseli Pansolin Alberti, 397, no Guaraituba, em Colombo, ou pelo telefone (41) 99801- 2486.

Caçadores de notícias
A pauta foi realizada para o jornal Tribuna do Paraná, na seção “Caçadores de Notícias” e faz parte de uma série de matérias sobre projetos de cunho social e com forte cunho social e solidário no Natal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s