Shokonsai na revista Vida Simples

Registrando (fotografando ) a vida e toda sua complexidade. André Rodrigues


Gratificante ver a documentação do “Shokonsai” publicada na revista Vida Simples – neste mês de agosto. As fotos ilustram estão na versão impressa, mais especificamente na seção Horizontes. E ficaram com uma paginação muito boa e com destaque.

Sempre fui muito ligado à cultura oriental, não só pelo gosto e prática de artes marciais, mas também pela filosofia e espiritualidade. Dessa forma, quando fiquei sabendo da história desse cemitério e cerimônia Shokonsai, fui lá registrar. Tanto pela questão do valor de patrimônio histórico quanto cultural.

Pessoalmente falando, o ensaio funciona além do registro do fato em si, mas também como uma forma de valorização desse manifesto de cultura e patrimônio. Ressoa da minha parte quase como uma homenagem, principalmente pelo fato deste ano a comunidade japonesa celebrar 110 anos da imigração no Brasil.

Há mais de um centenário os japoneses aportaram no Brasil e trouxeram mais que a vontade de trabalhar. Ajudaram a desbravar o país, cultivaram riquezas e compartilharam sabedoria. Enfim, ajudaram a construir o nosso Brasil. Muitos um dia foram imigrantes e hoje é nossa gente.

Obrigado! Fiquem bem e até o próximo post


Follow
Instagram: @andrerodriguesphoto
Twitter: @andrerodriguespictures
Facebook: AndréRodriguePhoto
More on: www.andrerodriguesphoto.com.br

 


Report Shokonsai in the magazine “Vida Simples”.
Glad to see the documentation of “Shokonsai” published in the magazine Vida Simples [ Simple Life]  – this August. The photos illustrate are in the print version, more specifically in the Horizons section. And they got a very good and prominent pagination.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s