Tem podcast de fotografia no ar

O projeto Café & Fotografia tem um novo jeito de fomentar e falar sobre fotografia. Falo do podcast. O programa está sendo editado com duas versões e segue um ritmo de bate papo, abordando temas variados dentro do universo da fotografia.

O programa
A condução dos episódio é feita por mim, com uma voz pra lá de duvidosa, pelo Henry Milléo e Hamilton Zambiancki. Na versão “Tradicional”, nós 3 desenrolamos uma conversa sobre um tema de “mais complexidade”. O programa tem duração mais longa e conta com a participação de fotógrafos convidados. A versão “Espresso” é  mais enxuta. Apenas um dos fotógrafos fica no comando do microfone e desenrola um assunto mais descontraído.

Os temas abordados variam desde questões técnicas a outras mais orgânicas – como notícias, curiosidades, capacitação e mercado de trabalho. Além da abordagem geral sobre fotografia, o bacana é que você pode ouvir opiniões contundentes e dicas baseadas na experiência dos fotógrafos em suas respectivas áreas de atuação.

Foto: Henry Milléo

Confira abaixo o episódio que falo sobre “Concursos de Fotografia”. 

https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/459777123&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true

O programa vai ao ar semanalmente e está disponível no SoundCloud, iTunes, Google PodCast, CastBox. Caso queira conferir os bastidores da gravação vale assistir no canal do Yotube. A divulgação sempre ocorre na página do Café & Fotografia, além do compartilhamento nos perfis de cada fotógrafo.

O que é podcast?
Tá, de repente você leu até aqui até achou interessante. Entretanto, ficou na dúvida do que é esse negócio de podcast?

Podcast é tipo de programa em áudio, parecido com os de rádio, mas que tem conteúdo específico ou sob demanda. Uma tendência no mercado digital, segundo os entendidos. A proposta é atual e ganha força agora com a popularização dos smartphones e dos agregadores (apps). O legal é que você pode ouvir quando quiser, baixar pra ouvir depois.

Qualquer um pode montar um podcast. Basta você ter em mãos um gravador (pode ser o celular mesmo). Para ajudar na qualidade vale ter um microfone de lapela ou um direcional. Depois é só editar o áudio num programa de edição free como a Audacity. Por fim, subir para alguma plataforma tipo SoundCloud, Google PodCast, entre outras.

Da pra falar que o podcast é quase um Youtube versão sem vídeo, pois tem todo tipo de assunto. Desde os mais triviais aos mais especializados. Inclusive, os grandes veículos de comunicação e seus colunistas disponibilizam podcast. Arrisque um e compartilhe seus conhecimentos.

Obrigado! Fiquem bem e até o próximo post


Follow
Instagram: @andrerodriguesphoto
Twitter: @andrerodriguespictures
Facebook: AndréRodriguePhoto
More on: www.andrerodriguesphoto.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s