INCRIÇÕES ENCERRADAS – “VAGAS PREENCHIDAS” – Workshop Desenvolvimento de projeto fotográfico

Workshop Desenvolvimento de projeto fotográfico – da teoria à realidade

 


Amigos, no próximo dia 24 de setembro compartilho ideias e algumas experiências no workshop Desenvolvimento de Projeto Fotográfico – da teoria à realidade. Acredito que vai ser um espaço bacana para debatermos fotografia e, em especial a produção de um projeto mais pessoal.

Quando é? Dia 24 de setembro, das 14 às 18 horas (aproximadamente), no sala do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor) – Rua José Loureiro, 211, centro de Curitiba (em frente à Praça Carlos Gomes).

A inscrição deve ser feita antecipadamente – pois as vagas são limitadas. O valor é R$ 75 reais e um quilo de alimento (ou mais se quiser). Os alimentos e mais 10% do total arrecadado serão destinados à doação. Uma maneira de ter uma contrapartida de minha parte.

A inscrição será efetivada somente com a comprovação e contato (da minha parte) via email. Até mesmo por questão de controle dos inscritos. Para finalizar a inscrição vou entrar em contato – por email e telefone. E também vou informando o andamento do processo via mensagens.

Conta para depósito:
Poupança – AG 0368 – op 13 – conta 00201097-0
Nome de Aline França Bueno Branco – CPF:033035819-75

Banco Santander / agência 4404 / conta corrente: 13-000553-3 –
Bandeira Um agência de notícias LTDA / CNPJ 07.314.682/0001-56

O comprovante de depósito deve ser encaminhado para o email andrerodriguesfotojor@gmail.com com alguns dados como nome, idade, telefone para contato, e algumas informações básicas – se é fotógrafo já atuante, iniciante, se já possui um ensaio em andamento, essas coisas. Em seguida entro em contato e formalizamos sua inscrição.

O objetivo geral deste curso é ajudá-los a pensar, planejar e desenvolver fotorreportagens e ensaios que venham a se tornar um projeto fotográfico de curto, médio ou longo prazo.

Abaixo mais detalhes

◘ Qual o público-alvo
O curso é destinado a qualquer pessoa (estudantes, fotógrafos entusiastas, etc) que deseje impulsionar sua obra fotográfica e buscar informações para torná-la um projeto fotográfico.

◘ O que pretendo abordar
Debateremos vários pontos básicos relativos à elaboração de um projeto fotográfico. Entre eles: o processo criativo, tema e conceito, como delinear uma ideia, inovação e criação, a pesquisa, tipos de projeto – curto, médio e longo prazo (long term project), formatos a serem usados, fluxo de trabalho, escopo de projeto, viabilização, ações para dar visibilidade, entre outras temáticas.

◘ Vai ter só slides? Formato do workshop
O workshop tem como formato e proposta o debate sobre a idealização de um projeto a partir da pratica da fotografia. Além das questões técnicas e relativas ao universo fotográfico, é proposta a observação de conhecimentos multidisciplinares. Questões teóricas de conhecimentos do Design, de Economia Criativa, Jornalismo e de Gestão. Tudo que vai contribuir para contribuir para o processo criativo e também para ajudar sua capacidade de inovar.

Ainda dentro deste formato há dinâmicas práticas através de exercícios em grupo. Complementados com estudos de casos e com a experiência do autor em projetos já elaborados.

◘ Tenho de levar o quê?
Material necessário: bloco de anotação + caneta, de repente um notebook (para uma possível apreciação de um trabalho), uma ideia ou ensaio em andamento para um projeto. Além de disposição para trocar e dividir informações.

◘ Contrapartida Social
Acredito que devemos cooperar e tentar fazer algo por um mundo melhor #betterWorld. E o mundo é feito de pessoas. E há pessoas que precisam de melhorias da qualidade de vida, das condições de desenvolvimento pessoal e social.

Nesta primeira iniciativa, todos os produtos arrecadados e mais 10% da arrecadação financeira também serão destinados à doação. É uma maneira inicial e simples que encontrei de ajudar e ter uma responsabilidade social.

◘ Será que é caro?
O investimento é R$ 75 + 1 quilo de alimento (ou mais se você quiser). Um preço razoável. Além disso, parte da arrecadação (10) é destinada à doação. Então todo mundo sai beneficiado.

 

Um comentário

  1. Gostaria de saber se ainda há vagas disponíveis para o workshop? Se fizer o depósito e não houver mais vagas como serei restituído. Grato

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s