Manifestações de bipolaridade política

Fotos e texto – André Rodrigues


Duas manifestações realizadas no mês de março levaram milhares de pessoas às ruas. Atores políticos de diversos grupos emprestavam suas vozes em atos com marcantes peculiaridades e antagônicos em si. Na sexta-feira, 13 de março, ocorreram manifestações em apoio ao governo de Dilma Rousseff e em defesa da democracia. Domingo, 15 de março, foi o dia de manifestações contra o governo da presidente e Partido dos Trabalhadores (PT). Cartazes, expressões e vozes das ruas que ressoam o clima político do país.


» Ato 13/3/2015

1

O ato do dia 13 contou com a participação de organizações como CUT, UNE e MST, entre outras entidades como sindicatos, simpatizantes e população. Os atos ocorreram em várias cidades do país. As pessoas que participaram da manifestação definiram o dia como o “dia em defesa da classe trabalhadora”, “da democracia”, da “reforma política” e “Petrobrás”. Cobraram ações contra a corrupção e “contra o golpe”, que não quer respeitar as decisões do povo e os resultados eleitorais.


» Ato 15/3/2015

Os protestos do dia 15 também foram realizados em várias cidades do Brasil. A mobilização ocorreu principalmente por meio das redes sociais e havia um grande apelo nacionalista. As pessoas foram às ruas vestindo verde e amarelo, gritaram palavras de ordem contra a corrupção, expressavam o repúdio ao governo da presidente Dilma Rousseff e pediam o impeachment (exoneração).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s